FAQ

  • Qual é a área de impressão dos modelos da 3DCloner? (Largura X Profundidade X Altura)

    Hoje, trabalhamos com a terceira geração de nossas impressoras 3D chamada G3, seguem os modelos e áreas de impressão: ST G3 (320 X 210 X 210 mm); DH G3 (320 X 210 X 420 mm); PLUS G3 (320 X 320 X 210 mm);

  • Quando se adquire uma impressora, vem algum software incluso?

    Sim. Ao adquirir uma impressora, é disponibilizado o software que faz a conversão de modelos 3D em camadas (G-code) e também os drivers para compatibilização com o sistema operacional utilizado, ele também também pode ser utilizado para o controle manual e/ou impressão. Pode ser feito o download do software em http://3dcloner.ind.br/manuais_e_procedimentos.html

  • O software da impressora é compatível com quais sistemas operacionais?

    O software fornecido no site é compatível com Windows, MacOS e Linux. Porém, pode variar com o fatiador utilizado pelo usuário.

  • Que material é usado na impressão?

    De maneira geral, na geração G3 das impressoras 3DCloner podem ser utilizados materiais que tem ponto de fusão igual ou inferior à 250ºC. Os materiais mais comuns utilizados são: PLA, PETG e ABS, etc. Quando se utilizam materiais como o ABS que requerem um aditivo na mesa para que a peça fique presa, ocorre o risco de danificar o vidro, a garantia não cobre este tipo de avaria. Recomendamos a substituição do ABS pelo PETG.

  • Qual é a precisão de impressão?

    Precisão para X e Y: Mínimo - 0,400 mm (400 mícrons) | Máximo - 0,050 mm (50 mícrons). Precisão do passo no eixo Z: 0,01 mm. No entanto a camada mínima normalmente utilizada é de 0,05 mm.

  • Que tipo de arquivos posso imprimir?

    O formato de arquivo para impressão é o .STL ou .OBJ, que pode ser gerado a partir da maioria dos softwares disponíveis, como: SolidWorks, AutoCAD, Autodesk Inventor, 3D Studio e Rhinosceros. Bem como alguns de código aberto (gratuitos) como: Blender, SketchUp, CADFree, entre outros. Existem vários modelos de arquivos prontos para impressão em diversos repositórios (sites).

  • Quais peças precisam de suporte?

    Toda peça que possuir ressaltos com até 55° de inclinação em relação a mesa não necessita de suporte, abaixo disso é necessário a adição de suporte ou caso contrário a peça não será impressa da forma correta.

  • Em qual tensão a impressora trabalha e qual o consumo?

    Impressoras G3: Bivolt 127/220v e consumo de 1000W.

  • Se a impressora começar a apresentar problemas, o que fazer?

    Se a impressora apresentar algum problema, primeiramente você pode tentar encontrar o problema respondido dentro do campo FAQ, ou, pode entrar contato com o suporte através do email sac3dcloner@schumacheltda.com.br e Whatsapp (45) 3254-7823

  • A impressora possui calibração automática (Automatic Bed Leveling)?

    Na geração G3 não, ao utilizar a impressora é necessário calibrar a mesa de impressão manualmente, o que pode durar por muitos dias, até que se torne necessário novamente. A próxima geração das impressoras 3DCloner vai contar com a calibração automática como item de série.

  • A impressora tem extrusor duplo ou simples?

    Simples, somente um filamento.

  • Qual a conectividade das impressoras 3DCloner?

    A geração G3 conta com uma conexão USB tipo B que pode ser utilizada para controle manual da impressora e envio de arquivos para a impressão. Também conta com uma entrada de cartão MicroSD onde os G-codes podem ser executados.

Todos os direitos reservados © 3DCloner - Indústria Schumacher Ltda. 2020.
Desenvolvido por